NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Márcia Maia destaca importância das startups para o RN

Notícias | Publicado em: 19/12/2018

Crédito das fotos: Eduardo Maia


A deputada Márcia Maia (PSDB) destacou, na manhã desta quarta-feira (19), projeto de sua autoria que concede mais investimento e capacitação para as startups potiguares. O termo startup é utilizado para definir empresas recém-criadas e rentáveis e começou a ser popularizado nos anos 1990, quando houve a primeira grande "bolha da internet". Muitos empreendedores com ideias inovadoras e promissoras, principalmente associadas à tecnologia, encontraram financiamento para os seus projetos, que se mostraram extremamente lucrativos e sustentáveis.

“Chamo atenção para que esse projeto seja sancionado e regulamentado no próximo Governo. Vou conversar sobre a importância dele com a Governadora Fátima”, destacou. “Vale salientar que as startups são empresas que funcionam, atualmente, de forma independente no País. O modelo do negócio é a forma como a empresa gera valor para os clientes escalável e repetível significa que, com o mesmo modelo econômico, a empresa vai atingir um grande número de clientes e gerar lucros em pouco tempo, sem haver um aumento significativo dos custos”, frisou a parlamentar.

De acordo com Márcia Maia, essas novas empresas precisam de ajuda financeira do governo para capacitar profissionais e financiar suas ideias. A deputada falou ainda a respeito da sua experiência de palestrar sobre empreendedorismo na Campus Party. “Eu acredito que o empreendedorismo possa ser mais visto nessa situação de crise que assola nosso País”, ressaltou. 

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 19.12.2018 Ft.Eduardo Maia

VOLTAR