NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

Sandro defende que Estado ofereça apoio terapêutico a dependentes químicos

Notícias | Publicado em: 18/06/2019

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (18), o deputado Sandro Pimentel (PSOL) defendeu a assistência e o apoio psicológico para dependentes químicos. O parlamentar também informou que levou este pleito para a governadora Fátima Bezerra (PT), com quem esteve reunido.

“Tratei sobre a situação das comunidades terapêuticas e esse é um assunto bastante polêmico que envolve diversas famílias. A nossa realidade é que o Estado não consegue oferecer apoio psicológico aos dependentes químicos e esse papel acaba sendo realizado por terceiros”, preocupa-se o parlamentar.

De acordo com Sandro Pimentel, o assunto é bastante polêmico e devido à ausência do governo, no RN a assistência e o apoio psicológico vêm sendo prestados por comunidades terapêuticas e pela igreja. “Esse apoio acaba sendo oferecido pela igreja e associações, muitas vezes fazendo além do seu papel e atribuição”, afirmou.

Outro ponto do seu pronunciamento foi em relação à reabertura da Central do Cidadão de Ceará-Mirim. O deputado disse que seu mandato está insistindo pela reabertura dos serviços. “Esperamos que volte a funcionar o mais rápido possível e que o Governo cumpra o seu compromisso”, disse.

 

 

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 18.06.2019 Ft. Eduardo Maia

VOLTAR