NOTÍCIAS DA ASSEMBLEIA

José Dias comenta vitória de Júlio Cesar para prefeito de Ceará-Mirim

Notícias | Publicado em: 03/12/2019

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Dias (PSDB), comentou o resultado da eleição para prefeito e vice-prefeito do município de Ceará-Mirim. A eleição aconteceu no domingo (1), além de Ceará-Mirim, Alto do Rodrigues e outros oito municípios brasileiros, tiveram novas eleições para novos prefeitos e vice-prefeitos. O motivo para as novas eleições foi que, os eleitos nas eleições de 2016 foram cassados pela Justiça Eleitoral.

“Há alguns anos o município de Ceará-Mirim estava sob o jugo de uma política que podemos considerar politicária, da qual as vitórias eleitorais vinham sedo concedida através de acordos não muito claros e diante do uso absurdo da máquina pública. Dessa vez o candidato que venceu não teve o apoio do presidente do pais, do governo do Estado e teve a prefeitura e a câmara municipal também contra, mesmo assim Ceará-Mirim elegeu neste domingo Júlio César Soares Câmara (PSD) e seu vice João Maria”, relatou José Dias.

Conforme dados apurados pelo TRE ao final do pleito Júlio César e João Maria receberam 14.272 votos (65,04%), em branco votaram 1.218 eleitores (3,03%). Os votos nulos foram 2.777 (6,92%). E os votos anulados dados ao candidato Ronaldo Venâncio, foram 14.219. 

José Dias, parabenizou o município de Ceará-Mirim pela “justa” vitória do candidato Júlio César e seu Vice João Maria. “A eleição do candidato da oposição representa um avanço fabuloso na vida política daquele município, e veremos uma mudança completa de comportamento e postura política, acredito com toda minha fé que a máquina pública não será mais usada para distorcer a vontade dos seus eleitores”, destacou o parlamentar.

Em aparte o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) parabenizou Ceará-Mirim pela vitória de Júlio César. “Júlio César é uma pessoa que eu conheço, um amigo que fiz na política, que é merecedor de ter recebido do seu povo a votação necessária para elegê-lo no domingo”, disse Gustavo Carvalho.

 

 

 

Álbum Relacionado

AL - Sessão Ordinária. 03.12. 2019 Ft. João Gilberto

VOLTAR