29/11/2011
A nova viagem do programa "Caminhos do RN" leva você até a cidade de Serra Negra do Norte, situada no sertão do Seridó, já na divisa com a Paraíba. Terra natal de políticos importantes como Dinarte Mariz e Juvenal Lamartine, a cidade se destaca pela economia baseada na agricultura. A fabricação artesanal de queijo e de doces caseiros garante emprego e renda pra muita gente.
A repórter Rayane Guedes experimentou iguarias curiosas como a "espécie", um doce temperado com especiarias - que tem origem na culinária árabe - e o doce de ovos, uma herança portuguesa. Nossa equipe acompanhou também a famosa cavalgada organizada para homenagear o ex-governador Juvenal Lamartine e visitou a fazenda Solidão, a única reserva ecológica federal localizada em terras potiguares.
O respeito às tradições e os investimentos em infraestrutura - a cidade tem mais de 90% das ruas saneadas - e os baixos índices de desemprego, fazem de Serra Negra, um dos municípios com melhor qualidade de vida do estado. Caminhos do RN Serra Negra estréia na programação da TV Assembleia nesta sexta-feira, 2 de dezembro, ás 20h. Reprises no sábado, dia 3, às 20h, e na terça-feira, dia 6, às 14h.