Selo Unale
José Dias fala sobre atraso em emendas e critica saúde pública no RN

30/04/2025

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PL) criticou o governo do estado ao abordar o atraso na liberação de emendas impositivas e a saúde pública no estado. O parlamentar iniciou sua fala prestando homenagem a dois amigos falecidos, mas retornou ao que considera seu “dever parlamentar”.

José Dias detalhou que cerca de R$ 1,7 milhão de suas emendas do ano passado ficou sem ser pago. Ele mencionou ter entrado na justiça duas vezes anteriormente para obrigar o governo a liberar os recursos e expressou esperança de que o processo atual tenha julgamento semelhante. O deputado ressaltou que 90% de suas emendas se destinam à área da saúde e lamentou que não haja sequer discussão sobre a liberação das emendas deste ano.

Mudando o foco, o deputado descreveu o cenário da saúde no estado como um "caos absoluto". Como exemplo, José Dias comparou a situação atual das vacinas com o passado recente. "Antigamente quem não tomava vacina da China (Covid) era preso. Hoje, não há vacina contra a gripe para quem tem menos de 60 anos, o que considero bárbaro”, falou. 

Ele citou casos de pessoas na faixa dos 50 anos precisando de atestado médico para conseguir se vacinar, e ironizou que "o preso tem realmente o privilégio de tomar a vacina contra a gripe", concluindo que "as coisas se inverteram completamente".

Álbum de fotos

Acesso Rápido