28/08/2025
Após uma pausa, o projeto “Delícias do RN”, promovido pela Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte (Aspol), retoma suas atividades em nova fase. Agora, a iniciativa será realizada sempre na última quinta-feira de cada mês, trazendo para dentro da Assembleia Legislativa um espaço de valorização da gastronomia, cultura e turismo potiguar.
A 16ª edição do evento acontece nesta quinta-feira (28), no novo Salão de Eventos da Casa, tendo como município destaque Nísia Floresta. Além de apresentar a culinária típica, o artesanato e as atrações culturais da cidade, a programação traz como novidade um espaço voltado ao empreendedorismo, com a apresentação de oportunidades para quem deseja investir no município.
Francisco José, diretor social da Aspol, destacou o novo momento do projeto. “Queremos trazer municípios que não têm tanta oportunidade de divulgação, mas possuem muito potencial. O Delícias do RN é um palco para mostrar essas riquezas e, agora, também para fomentar o empreendedorismo e abrir portas para quem quer empreender”, afirmou.
Para a secretária de Turismo de Nísia Floresta, Solange Portela, a participação representa uma oportunidade de divulgar o município além do tradicional “sol e mar”. “Nísia Floresta tem uma rica cultura, um complexo de lagoas e infraestrutura de hospedagem. Queremos mostrar que, além do bate-volta para a praia ou restaurante, o visitante pode pernoitar, conhecer nosso artesanato, nossa gastronomia e aproveitar tudo que a cidade oferece. Estar aqui, dentro da Assembleia, é uma parceria muito importante para dar visibilidade ao destino”, ressaltou.
A iniciativa também valoriza o trabalho dos artesãos locais. Maria Antônia, presidente da Associação dos Artesãos de Tabatinga, comemorou a retomada. “É muito importante porque a gente mostra nossos trabalhos, faz novos contatos e, o melhor, vende. Participar de eventos assim é muito bom para fortalecer nosso trabalho”, disse.
Com sorteios de brindes e finais de semana para os participantes, a edição movimentou a manhã dos servidores e aposentados da Assembleia Legislativa. Para Francisco José, a retomada do projeto cumpre sua missão de aproximar os servidores das potencialidades do estado. “Esperamos uma grande participação para que todos possam desfrutar desse paraíso que é Nísia Floresta”, reforçou.
Álbum de fotos