02/09/2025
Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Luiz Eduardo (SDD) teceu críticas à atual administração estadual, classificando a situação do Rio Grande do Norte como de “colapso administrativo”. Segundo o parlamentar, três episódios recentes evidenciam falhas “graves” de gestão e o retrocesso em áreas essenciais, como educação, saúde e investimentos.
O primeiro ponto levantado pelo deputado foi o contrato firmado para a locação de 21 mil Chromebooks que, segundo ele, representaria desperdício de recursos públicos diante do custo de aquisição desses equipamentos.
Na sequência, Luiz Eduardo voltou a criticar a crise na saúde pública estadual, destacando a falta de medicamentos para pacientes em tratamento de câncer, o passivo de cirurgias não realizadas e a precariedade das estruturas hospitalares. “A população do Rio Grande do Norte está sendo pior tratada do que em um hospital de guerra. É lamentável termos que relatar situações de pacientes sem insumos, em corredores superlotados e à espera de cirurgias”, afirmou.
O parlamentar também apontou entraves econômicos e burocráticos que, em sua avaliação, colocam o RN entre os estados menos atrativos para investimentos. “Hoje o estado respira por respirador artificial. A administração pública está na UTI. Todos os indicadores são negativos e mostram o colapso em que o Rio Grande do Norte se encontra”, declarou.
Luiz Eduardo concluiu sua fala reafirmando preocupação com o cenário atual e cobrando medidas urgentes para evitar que, segundo ele, o caos administrativo se agrave ainda mais.
Álbum de fotos