17/09/2025
Na sessão plenária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) utilizou o horário destinado aos parlamentares para direcionar um apelo aos deputados federais da bancada potiguar. Ele pediu que os representantes do RN no Congresso Nacional votem favoravelmente ao requerimento de urgência que trata da anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que tramita na Câmara dos Deputados. A expectativa é que a votação ocorra ainda nesta quarta-feira.
O parlamentar afirmou que a votação representa um momento importante da história do Brasil e defendeu que os deputados federais do Estado reflitam antes de decidir. “Quero pedir profunda reflexão, que escutem seus corações, essa é uma decisão que pode fulminar ou aliviar a vida de centenas de famílias que aguardam a tão sonhada anistia”, declarou.
Na avaliação do deputado, a aprovação do pedido de urgência pode encerrar o sofrimento de pessoas que estão presas em decorrência dos episódios de invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele classificou os envolvidos como “cristãos e conservadores” e reforçou a expectativa de que os parlamentares potiguares assumam posição favorável à matéria. “Apelo à misericórdia que sei que tem em seus corações”, completou.
Álbum de fotos