14/10/2025
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou, na sessão desta terça-feira (14), voto de ‘profundo pesar’ pela morte da produtora cultural Candinha Bezerra, ocorrida nesta segunda-feira (13), aos 81 anos. O parlamentar solicitou que o voto seja encaminhado ao ex-senador Fernando Bezerra, viúvo, e aos filhos Sílvio, Hênio, Felipe e Eduardo.
O presidente fez um relato sobre a vida de Candinha dedicada à cultura, desde que se formou em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Ela atuou como professora, coordenadora administrativa da Orquestra Sinfônica do Estado e referência no ensino de música, especialmente piano, destacando-se ainda como compositora, artista plástica, fotógrafa e produtora cultural”, lembrou o parlamentar.
Foi Candinha Bezerra que transformou a romanceira Dona Militana, de São Gonçalo do Amarante, em referência para a cultura potiguar, com os ensaios fotográficos e a produção do CD triplo Cantares.
O deputado Ezequiel Ferreira lembrou ainda que foi em reconhecimento à trajetória da produtora cultural, que a Prefeitura de Santa Cruz inaugurou, em 2004, na gestão do então prefeito Tomba Farias (PL), o Teatro Municipal Candinha Bezerra.
“Trata-se de grande perda para nosso estado. Candinha foi uma artista de grande talento e uma humanista de rara sensibilidade. Agiu com firmeza e serenidade, sempre discreta. Nosso coração se junta ao do senador Fernando Bezerra, filhos, netos, demais familiares e amigos”, disse Ezequiel, registrando “respeito, admiração e solidariedade à família enlutada, reconhecendo a trajetória exemplar de Candinha Bezerra e o impacto duradouro de sua obra artística, pedagógica e cultural, que continuará a inspirar futuras gerações”.
O voto do presidente da Assembleia Legislativa foi subscrito pelos demais deputados presentes à sessão. “Para que seja uma homenagem da Assembleia Legislativa, e não de apenas um deputado”, justificou Ezequiel Ferreira.
Álbum de fotos