31/10/2011
Um espaço reservado àqueles que exerceram mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em legislações passadas também está previsto na estrutura do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP). A informação é da coordenadora Bernadete Oliveira, que trouxe a idéia do parlamento cearense.
O projeto inspirado na Assembleia Legislativa do Ceará ganhou o reforço, segundo a coordenadora, com o apoio do ex-deputado Lauro Bezerra, professor universitário aposentado, médico, cuja família tem uma longa tradição na política norte-rio-grandense. Ele é irmão mais velho do ex-senador Fernando Bezerra e do ex-deputado Aluisio Bezerra, já falecido. “As primeiras doações ao Memorial partiram de doutor Lauro”, disse Bernadete.
Uma das doações foi o documento da diplomação do deputado João Bianor Bezerra, seu pai e constituinte de 1947. O espaço para os homens e mulheres que fazem parte da história política do Rio Grande do Norte também servirá para promover reencontros e a troca de idéias, além de uma colaboração para o próprio Memorial, com informações e doações de objetos e documentos a fim de enriquecer o acervo do MLP.