Selo Unale
Galeno destaca inauguração de três equipamentos públicos em Pau dos Ferros

18/12/2018

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) registrou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), a inauguração, no fim de semana, de três equipamentos públicos nas áreas de saúde, cidadania e segurança no município de Pau dos Ferros. O parlamentar participou da entrega da reforma da Ala de Urgência e Emergência do Hospital Dr. Cleodon Carlos de Andrade, da inauguração da Central do Cidadão e da inauguração da sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) na região Alto Oeste.

“O hospital contou com investimento de cerca de R$ 10 milhões e atende 38 municípios, somando uma média de 300 mil pessoas. O número destaca a importância dessa intervenção para a população do Alto e Médio Oeste e do Estado”, disse o parlamentar. Através da reestruturação, a quantidade de leitos aumentou em 100% sua capacidade, de 7 para 14 unidades. Contemplou também uma sala vermelha, para atendimentos de urgência, com acesso direto da ambulância e equipe especializada, sala de medicamentos e sala de observação, além do banco de leite humano.

Congregando 12 serviços distintos, a Central do Cidadão de Pau dos Ferros foi a segunda obra citada pelo deputado Galeno Torquato em pronunciamento. “Foram R$ 4,5 milhões de investimento e que vai atender a mais de 25 mil usuários por mês”, destacou.

Por fim, Galeno Torquato destacou a inauguração da sede do Itep na região como uma demanda de mais de 30 anos. “Essa nova estrutura oferece serviços de identificação, perícia criminal e perícia médico-legista, atendendo uma demanda histórica da região. Os servidores que atuarão no equipamento, são os que foram aprovados em concurso realizado pela atual gestão, fazendo com que a região do alto e médio Oeste possua uma das unidade mais bem equipadas do RN”, concluiu.
 

Álbum de fotos

Acesso Rápido