Selo Unale
Gustavo Carvalho requer aumento do Programa do Leite em Marcelino Vieira

14/06/2019

Com o objetivo de incentivar a cadeia produtiva do leite e promover a segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) encaminhou requerimento para o Governo do Estado e para Secretaria de Habitação e da Assistência Social, solicitando a ampliação do cadastro do Programa do Leite, no município de Marcelino Vieira.

“A distribuição do leite é um programa de segurança alimentar que faz a entrega de cinco litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, mediante o apoio à produção, comercialização, industrialização e consumo de leite “enfatizou.

O parlamentar também explicou que com o passar dos anos, naturalmente, cresce o número de famílias nos municípios e consequentemente surge a demanda para que se acrescente mais pessoas a serem atendidas. Gustavo Carvalho citou o exemplo de Tenente Ananias que está com déficit no cadastro e com várias famílias fora do programa. Por tais argumentos elencados o parlamentar pede celeridade ao pleito.

 

Acesso Rápido