Selo Unale
Presidente da CNC torna-se cidadão norte-rio-grandense

16/05/2012

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos, recebeu do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta o título de cidadão norte-rio-grandense. A entrega ocorreu durante Sessão Solene realizada no Centro de Convenções na noite desta quarta (16).
 
“Santos tem sido muito solícito aos pleitos do Sistema Fecomércio no Rio Grande do Norte, ajudando a ampliar o acesso da população potiguar à saúde e à cultura de qualidade. Graças ao seu trabalho, as unidades do SESC e Senac estão sendo modernizadas e o Hotel Escola Senac Barreira Roxa vai duplicar a sua capacidade de formação de mão-de-obra para o setor turístico, um dos mais importantes na geração de emprego e renda em nosso estado”, destacou o propositor do título, deputado Ricardo Motta.
 
Entre os grandes projetos aprovados pelo presidente da CNC no nosso Estado estão a nova unidade móvel BiblioSESC, uma biblioteca volante que dissemina o hábito da leitura em bairros e municípios carentes; a Unidade SESC Saúde da Mulher; a modernização de todas as unidades do SESC e Senac; o investimento de mais de R$ 20 milhões na reforma do Hotel Escola Senac Barreira Roxa; e o apoio no projeto musical Parcerias Sinfônicas.
 
Disse o homenageado sobre o título: “Eu já me sentia potiguar, de coração, pelas tantas décadas que desenvolvo trabalhos no Estado. Agora sou oficialmente norte-rio-grandense, título que muito me orgulha”.
 
Biografia
 
Capixaba, Santos é engenheiro civil e engenheiro eletricista. Ocupou cargos de destaque na Companhia Siderúrgica Nacional, na Companhia Ferro e Aço de Vitória e na Vale do Rio Doce. Em 1956, iniciou suas atividades no ramo do comércio atacadista e varejista de materiais de construção, e, em 1968, assumiu a presidência da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo. Três anos mais tarde, assumiu a vice-presidência da então Confederação Nacional do Comércio (CNC), até ser eleito, em 1980, presidente da entidade e dos Conselhos Nacionais do SESC e do Senac. Desde 2010 é presidente da CNC, cargo que ocupará até 2014.

Acesso Rápido