Tem início AL Itinerante em Santa Cruz

17/05/2012

O presidente Ricardo Motta iniciou em instantes a sessão solene de instalação da Assembleia Itinerante na cidade de Santa Cruz, no Trairi, onde serão homenageadas várias personalidades da região, entre elas o ex-governador Iberê Ferreira de Souza e em seguida, a sessão plenária  para apreciação de requerimentos e projetos para a região. Com cerca de 36 mil habitantes, dos quais sete mil na zona rural, o município, a 120 Km de Natal, espera que as ações emergenciais para amenizar os prejuízos da seca sejam ágeis e a presença do parlamento reforça a confiança da população para que os pleitos sejam atendidos.

Santa Cruz é sede do parlamento estadual hoje (17) e desde ontem também recebe o projeto Assembleia Cidadã. A cidade é a maior produtora no Estado de frango de cativeiro, no projeto Avicultura Integrada e as perdas já são, segundo o prefeito José Péricles Farias da Rocha (PSD) incalculáveis. Ele falou sobre a presença do Legislativo do RN no município:  “Estamos com uma expectativa muito boa, é uma oportunidade ímpar para a cidade e toda a região do Trairi. Queremos agradecer a todos os deputados e especialmente ao presidente Ricardo Motta porque poderemos levar nossas reivindicações. Atravessamos um momento de estiagem, de estado emergência e é importante que possamos contar com a ajuda da Assembleia intercedendo junto ao governo”, disse o gestor.

Os pleitos dos santacruzenses também dizem respeito ao auxílio no abastecimento com carros pipa e a outras questões, como a geração de emprego e renda e segurança pública. Sobre esta última, José Péricles disse que dez cidades da região tem um documento solicitando aumento do efetivo policial e os prefeitos contam com o auxílio aos deputados para reforçar as solicitações junto ao governo. “Vamos pedir para que possa chegar mais rápido essas ações emergenciais”, disse.

Para o deputado Ezequiel Ferreira (PDT), a presença do legislativo na cidade e as ações do AL Cidadã são uma oportunidade para uma aproximação ainda maior da população. O parlamentar adiantou que em seu pronunciamento o tema a ser abordado não poderia ser outro: a seca. “Esse assunto afeta a todos nós e está assolando nossa região e o Nordeste”, disse.