Ricardo Motta destaca importância de Santa Cruz para o Estado

17/05/2012

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, destacou a relevância econômica de Santa Cruz para o desenvolvimento do Estado, ao instalar o programa Assembleia Itinerante naquela cidade do Trairi. “Santa Cruz é a capital do Trairi; foi pioneira na produção têxtil e hoje aponta para tornar-se um dos principais pontos de turismo religioso do Rio Grande do Norte. E ainda é berço de figuras políticas de destaque como o ex-ministro Fernando Bezerra e o ex-governador Iberê Ferreira”.

O presidente da Câmara Municipal Tarcísio Reinaldo da Silva disse que “a região do Trairi se sente honrada em receber esta Sessão”. Já o prefeito José Péricles Farias da Rocha confessou ter se inspirado no projeto Assembleia Cidadã para criar o Muito Mais Santa Cruz, iniciativa que leva serviços essenciais gratuitos à população. Ele aproveitou para fazer um apelo ao Poder Executivo para que sejam tomadas providências para amenizar a seca na região.

Homenagens

O deputado santa-cruzense Tomba Farias ocupou a tribuna para prestar uma homenagem ao seu conterrâneo, o ex-governador Iberê Ferreira, destacando seu apoio a grandes obras para a região, como a Adutora Monsenhor Expedito. O parlamentar lhe entregou ainda a Medalha do Mérito Legislativo.

Em seguida Tomba entregou a personalidades municipais placas alusivas por serviços prestados a Santa Cruz. Entre os homenageados estavam ex-prefeito Doutor Airton e o presidente do Sinduscon, Arnaldo Gaspar, cuja empresa construiu a estátua de Santa Rita de Cássia na cidade.

Formaram a mesa de abertura dos trabalhos os deputados Ezequiel Ferreira (PTB), Gustavo Carvalho (PSB), Vivaldo Costa (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Tomba Farias (PSB), Larissa Rosado (PSB), Márcia Maia (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), Poti Jr. (PMDB), Dibson Nasser (PSDB), Fábio Dantas (PHS), Getúlio Rêgo (DEM), Antônio Jácome (PMN) e Gilson Moura (PV).

Sobre o projeto Assembleia Itinerante

Criado em 2005, torna os municípios sede provisória do Legislativo Estadual por um dia, quando os parlamentares discutem reivindicações locais e apresentam leis e projetos para atendê-las. A iniciativa aproxima o Legislativo da população, fortalecendo essa interação.