Isolda destaca Jornalismo da UERN, classificado como melhor do País

18/12/2019

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (18), a deputada Isolda Dantas (PT) destacou a excelente colocação do curso de Jornalismo da UERN nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2018 divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). A UERN foi classificada como a melhor do País entre as universidades públicas e teve o segundo melhor desempenho entre as universidades públicas e privadas.

“Isso é motivo de muito orgulho para todos nós e demonstra a qualidade dos seus mestres e doutores. A educação é a principal ferramenta de transformação e a UERN tem um papel fundamental em nosso Estado, não só de formar jovens, mas também por formar 90% dos professores e professoras da educação básica em nosso Estado”, disse a deputada.

A parlamentar criticou o governo federal por estar retirando a obrigatoriedade do registro de Jornalismo, entre outras profissões. “Temos o melhor curso de Jornalismo do País e infelizmente o presidente Bolsonaro está retirando a obrigatoriedade de uma profissão tão importante, pois para ser jornalista de verdade tem que ter a graduação”, disse Isolda.

Isolda disse que se não fosse a UERN, seria mais difícil para os professores da rede básica terem esse nível de qualificação. “O que me orgulha ainda mais é porque muitos dizem que esta universidade deveria ser privatizada e o Estado não deveria investir cerca de R$ 190 milhões por ano porque o ensino superior não é de sua responsabilidade”, afirmou Isolda.

A deputada parabenizou todos os que fazem a universidade por ser um “motor de desenvolvimento” para o Rio Grande do Norte. Em aparte, os deputados Nélter Queiroz (MDB), Souza (PHS) e Vivaldo Costa (PSD) também parabenizaram a UERN e sua equipe.