Selo Unale
Francisco do PT solicita recursos do Nota Potiguar para combate à Covid-19

23/04/2020

Buscando uma forma de alocar recursos no combate à Covid-19, o deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado que redirecione fundos do programa Nota Potiguar para as ações de combate ao vírus. O Governo já havia decidido pela suspensão dos sorteios da Nota Potiguar por três meses.

“Caso o nosso requerimento seja atendido pelo governo, acredito que os potiguares ganharão um motivo a mais para pedir o CPF na nota, na hora de suas compras”, afirmou o deputado Francisco do PT.

De acordo com o parlamentar, que direcionou o requerimento à governadora Fátima Bezerra; ao secretário de Planejamento e Finanças, José Aldemir Freire e ao secretário da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, a situação da pandemia necessita que haja a utilização de recursos variados e esta seria uma fonte importante.

Entre outros pleitos relacionados ao combate da doença, o parlamentar também requereu a aquisição de respiradores portáteis e equipamentos para o trabalho dos profissionais de saúde, a suspensão do pagamento do Programa Microcrédito Empreendedor e a contratação das oficinas de confecções do território potiguar, para a fabricação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores da saúde.

Acesso Rápido