Cristiane solicita recuperação de estradas ao DER e ao DNIT

23/06/2020

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) apresentou nesta terça-feira (23), uma série de requerimentos durante a Sessão Ordinária, da Assembleia Legislativa. Todos são referentes à recuperação de estradas no Rio Grande do Norte, sendo cinco solicitações ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER/RN) e uma ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN).

Quanto às estradas estaduais foram solicitadas, com urgência, a recuperação asfáltico das RN's 203 - entre São Pedro e Cerro Corá, passando por São Tomé e São Paulo do Potengi; RN 117 - entre Alexandria e Antônio Martins; RN 002 - entre São José de Mipibu e Monte Alegre; RN 092 - entre Japi e Santa Cruz, atendendo a um pedido do ex-prefeito Tarcísio; e RN 233 - entre Triunfo Potiguar e Assu, por meio da solicitação do vereador Nilson Júnior, de Campo Grande. Para o DNIT, foi pedida a recuperação da BR- 226, no trecho entre os municípios de Antônio Martins, Patu, Frutuoso Gomes e Almino Afonso.

"É quase intrafegável a situação dessas estradas. Os inúmeros buracos têm tornado cada vez mais inviável o trânsito dos veículos, trazendo risco de acidentes e nesse período de pandemia prejudica consideravelmente o transporte de ambulâncias com pacientes", declarou Cristiane Dantas.