Selo Unale
Subtenente Eliabe pede mais atenção para exercício da atividade policial no RN

20/12/2022

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (20), o deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) apontou a falta de iniciativas, por parte do Governo do Estado, que reconheçam a importância da atividade policial no RN. Para o parlamentar, o RN é um dos estados mais difíceis para o exercício da atividade policial no Brasil. A morte de um policial militar, que reagiu a uma tentativa de assalto no bairro do Planalto e trocou tiros com o criminoso, também foi destacada em pronunciamento feito na Assembleia do RN.

“Quero registrar aqui a morte de mais um policial militar. Recebemos a notícia da morte do Cabo J Barbosa, que tinha 44 anos e foi morto de forma covarde e cruel, com muito pesar. Ele é mais uma vítima da violência e criminalidade que assola o nosso estado”, lamentou.

O deputado apontou a ausência na implementação de iniciativas do Governo do Estado “como, por exemplo, as diárias operacionais que estão atrasadas desde outubro. De fato, um verdadeiro calote nos policiais militares que sacrificam suas folgas para trabalhar e não recebem”, disse. Eliabe ainda pontuou outros problemas enfrentados pela categoria, a exemplo de coletes vencidos, viaturas sucateadas e unidades sem infraestrutura.

“Cobramos uma resposta rápida, urgente, para estes casos. O RN é um estado onde exercer a atividade policial é muito difícil em razão da omissão do governo no tocante a proteger os profissionais”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido