Selo Unale
Líderes partidários chamam atenção para estradas do RN e fazem homenagem às mulheres

08/03/2023

O deputado Nelter Queiroz (PSDB) se pronunciou nesta quarta-feira (08), no horário destinado aos líderes partidários, sobre a situação de algumas estradas estaduais no interior do Rio Grande do Norte. Ele fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT). “Lembro que antes das eleições a governadora recuperou alguns trechos”, afirmou Nelter. O deputado cobrou a recuperação da estrada que liga Lagoa Nova a Currais Novos que está “quase sem condição de transitar”. Nelter ainda citou trechos que precisam da atenção do Governo como o que liga Jucurutu e São Rafael à BR-304.

 

O deputado pediu ainda que a governadora construa uma nova estrada ligando Caicó a Jardim de Piranhas, utilizando recursos do programa ‘Governo Cidadão’. E desafiou Fátima a repetir o que fez o governador do Ceará, que anunciou a recuperação de estradas naquele estado, a partir da liberação de recursos já pelo presidente Lula (PT). “Espero que Fátima também consiga esses recursos”, encerrou Nelter.

 

No Dia Internacional da Mulher, a deputada Cristiane Dantas (SDD) ressaltou a bancada significativa na Assembleia Legislativa, formada por 5 deputadas. “Devemos parabenizar as mulheres, as que nos antecederam, que construíram histórias”, citando mulheres da política como a primeira deputada federal Maria do Céu Fernandes, já falecida. Cristiane registrou sua participação na manhã desta quarta-feira, em uma audiência pública na sede da OAB onde a temática foi ‘Violência contra a mulher, vamos erradicar’, onde foram debatidos os números altos de feminicídios e outras violências contra as mulheres. “Quero parabenizar todas as mulheres e que os homens sejam sensíveis às nossas causas”, encerrou a parlamentar.

 

A deputada Eudiane Macedo (PV) seguiu reforçando a fala da deputada Cristiane e também ressaltou a nova bancada feminina na Assembleia, que passou de três para cinco deputadas. “Bancada histórica. Infelizmente um número muito pequeno ainda”, disse Eudiane, citando as deputadas Cristiane Dantas, Divaneide Basílio (PT), Isolda Dantas (PT) e Terezinha Maia (PL), “que estão nessa luta conosco aqui na Assembleia, para que as pautas ganhem uma força maior”, disse Eudiane.

 

A deputada Eudiane citou lei de sua autoria aprovada, nesta terça-feira (07), que disponibiliza material informativo sobre os direitos das mulheres, em locais públicos do Rio Grande do Norte. Também citou outras leis de seu mandato que beneficiam e protegem mulheres, e lembrou que até o final de 2023, pelo menos mais 7 delegacias de mulheres deverão ser instaladas no Estado. “O direito das mulheres é uma das principais bandeiras do nosso mandato”, encerrou Eudiane.

 

Encerrando o horário das lideranças, o deputado Neilton Diógenes (PL) também falou sobre a data que homenageia mulheres, e anunciou um projeto de lei que apresentou, que assegura às mulheres o direito do pagamento de meia entrada em eventos de lazer no dia 8 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “Que esse dia não seja só de lutas, mas que também promova diversão”, justificou o parlamentar. “Vou pedir para todas as deputadas desse plenário subscreveram para que possamos, unidos, promover um ato diferente nesse dia 8 de março”, explicou o deputado.

 

Falando em avanços das mulheres, o deputado Neilton disse que dados mostram o crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil. “Hoje no nosso país já temos dez milhões e trezentas mil mulheres empreendendo, sendo a própria propulsora econômica do seu lar, e isso representa, no empreendedorismo, 37,5% dos empreendedores são femininas”, citou Neilton.

Álbum de fotos

Acesso Rápido