Selo Unale
Ondas de ataques a comércios, veículos e órgãos públicos pautam líderes na ALRN

14/03/2023

Primeiro a falar no horário destinado às lideranças, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) comentou os ataques a tiros e incêndios no RN e afirmou sentir falta de falas de outros parlamentares em relação aos fatos ocorridos na madrugada desta terça-feira (14). “O Governo do Estado precisa dar uma resposta urgente. Nós, deputados, temos que fazer um apelo para que a governadora Fátima Bezerra (PT) assuma o Governo do Estado”, disse.

O assunto também pautou a fala do deputado Luiz Eduardo (SDD), que fez a mesma cobrança. “Está na hora do Governo do RN tomar providências enérgicas e proteger o cidadão de bem e dar a resposta que a sociedade espera. Onde estava o serviço de inteligência da nossa polícia para que tomar providências e resguardar suas frotas?”, perguntou. O parlamentar classificou os ataques, como terrorismo.

Terceiro a falar, o líder do PL, deputado Coronel Azevedo, listou algumas das ocorrências e disse que o Rio Grande do Norte amanheceu em estado de terror. “Não iremos aceitar que a bandidagem volte a dominar o nosso país. Quero parabenizar o Coronel Araújo que disse que a tolerância vai ser zero”, afirmou.

Na sequência, o deputado Francisco do PT criticou os atos de violência e alertou que eles não devem ser naturalizados. “Fatos narrados por colegas que me antecederam, aconteceram ontem à noite e na madrugada, e as forças do Estado já estão operando para conter a situação. Isso não é algo novo no RN. Já vivemos situações muito piores, o que não atenua os fatos ocorridos ontem”, destacou o líder do governo na Casa, enquanto recordou a situação que a atual governadora encontrou o Estado quando assumiu a administração do RN.

Em resposta aos pronunciamentos anteriores, Francisco do PT afirmou que, após conversa com o Secretário Estadual de Segurança Pública do RN, Coronel Francisco Azevedo, “todas as medidas que estão ao alcance da Força de Segurança do RN estão sendo tomadas. Eu acredito nas forças do RN, elas já estão em campo e cumprido o seu papel”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido