José Dias cobra providências para combater criminalidade e prejuízos causados

16/03/2023

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) retomou a pauta sobre a instabilidade na segurança pública do Rio Grande do Norte e lamentou os prejuízos à classe produtiva causados pela série de ataques criminosos registrados nos últimos dias.

“Estamos vivendo em nosso Estado um momento difícil e de muito sofrimento para o povo, que está inseguro e desassistido. Um momento de sofrimento para a classe produtiva, que está vendo o prejuízo bater em suas portas de forma alarmante. Num momento como esse, defendo que todos devem colaborar e não procurar estabelecer condenações revanchistas como historicamente fez a Esquerda”, disse José Dias.

O parlamentar defendeu a presença das forças armadas nas ruas e cobrou que sejam oferecidas condições adequadas para que os militares possam combater a criminalidade. “A presença das forças armadas é fator de inibição e segurança para a população. Não há outro caminho. Chega aqui uma ajuda do Governo Federal de 200 militares, mas não vem sequer os veículos para eles andarem. A frota da Polícia Militar está sucateada, todos sabem disso. Esse efetivo vai enfrentar os bandidos a pé?”, indagou o deputado.

Na ocasião, José Dias disse esperar do governo o anúncio de um “apoio realmente substancial aos militares. A governadora tem que encarar como um problema sério. Em relação ao prejuízo dos empresários, esse não sei como será recuperado, mas quanto às prefeituras, acho que têm que entrar na justiça para que o Estado as indenize”, defendeu ele.