Dr. Bernardo e Terezinha Maia cobram cirurgias eletivas e programa alimentar

29/03/2023

O deputado Dr. Bernardo (PSDB) cobrou da Secretaria de Saúde do Estado, a retomada do programa de cirurgias eletivas na região Oeste. O assunto foi falado nesta quarta-feira (29), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, quando o parlamentar ressaltou o sucesso do programa no ano passado. “Nunca na história do Rio Grande do Norte se viu tanta gente tendo acesso a cirurgias eletivas como em 2022”, disse Doutor Bernardo, se referindo ao volume de mais de 20 mil procedimentos.

O deputado também chamou a atenção para a gravidade no caso de cirurgias eletivas em Mossoró, lembrando que municípios pequenos do Estado têm unidades de saúde próprias, mas a segunda maior arrecadação do Estado, se referindo a Mossoró, não tem. Doutor Bernardo citou vários municípios, e cobrou da Prefeitura de Mossoró a solução para a deficiência. “Quero cobrar do governo de Mossoró a construção de um hospital municipal a exemplo do que está fazendo em Natal o prefeito Álvaro Dias”, afirmou o deputado, reforçando que o Estado parou com as cirurgias eletivas em Mossoró por falta de pagamento por parte da Prefeitura.

Ainda no horário destinado aos deputados, que encerra a sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a deputada Terezinha Maia (PL) cobrou do DER (Departamento de Estrada de Rodagem) a recuperação do ‘acesso Sul’ ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Recebo reclamações quase todos os dias pelas péssimas condições do asfalto para o DER ver com mais atenção aquele trecho”, afirmou Terezinha, que também reclamou da ‘escuridão’ no mesmo trecho, ressaltando que a parte que compete à Prefeitura de Macaíba segue sem problemas, mas falta manutenção na parte que compete à Prefeitura de São Gonçalo.

A deputada Terezinha Maia também fez um apelo à Secretaria de Assistência Social do Governo do Estado, para ampliar o programa alimentar no município. “O programa Sopa Cidadã” só acontece no Centro de São Gonçalo”, disse a parlamentar que reforçou a necessidade de levar o serviço para os bairros Golandim, Amarante e Jardim Lola. “Nesses bairros que têm o maior número de pessoas em vulnerabilidade social”, encerrou Terezinha.