Selo Unale
Hermano Morais destaca geração de novos postos de trabalho no RN

04/04/2023

Como de costume em seus pronunciamentos nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PV) voltou a abordar nessa terça-feira (4) os dados mais atuais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

“Tivemos para o mês de fevereiro, no Rio Grande do Norte, um saldo positivo de 433 empregos gerados, com destaque para as vagas criadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Serra do Mel, Ipanguaçu e São Gonçalo do Amarante. Um detalhe interessante é que, mais uma vez, a grande contribuição foi dada pelas microempresas potiguares, que criaram 572 novas oportunidades”, disse Hermano.

De acordo com o parlamentar, praticamente não se observou variações em outros segmentos da economia potiguar. “Então mais uma vez a microempresa dando exemplo e demonstrando uma reação, apesar de indícios de estagnação econômica, que muito nos anima”, observou.

Na ocasião, o parlamentar registrou a mobilização ocorrida no último domingo, na capital potiguar, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, registrando ainda voto de pesar pela morte do ex-deputado Raimundo Fernandes, na última semana.

Álbum de fotos

Acesso Rápido