Selo Unale
Ubaldo questiona retirada de linhas de ônibus do bairro das Rocas

05/04/2023

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) repercutiu mobilização realizada hoje em Natal por moradores do bairro das Rocas, contrários à retirada de cinco linhas de ônibus da comunidade. O parlamentar criticou a decisão do Seturn e fez um apelo pela retomada do serviço.

“Não entendemos os motivos e estamos buscando reestabelecer o retorno dessas linhas. A medida instaurou o caos nas Rocas e vem penalizando duramente a população. Parabenizo os movimentos sociais e vereadores que se foram às ruas reivindicar o reestabelecimento das linhas. Aqui buscamos sensibilizar os entes responsáveis para que retomem esse serviço”, afirmou.

As linhas que tiveram o itinerário encurtado são as de número 46, 51, 52, 54 e 56, operadas pela empresa Via Sul. “O sistema já não é bom, avalie não funcionando com limitações”, acrescentou Ubaldo.

Ainda em pronunciamento, o deputado destacou a reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, realizada na última terça-feira com integrantes do Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) – ocasião em que os representantes do governo federal solicitaram apoio da Casa a projetos relativos a políticas públicas para o setor.

Na reunião, foi debatida a criação do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (MEPCT), já aprovado pela Comissão. O projeto será votado em plenário e os representantes dos direitos humanos solicitaram celeridade na tramitação e apoio na votação, além de tratarem de outros temas relacionados ao sistema prisional do RN.

Álbum de fotos

Acesso Rápido