Selo Unale
Ubaldo Fernandes chama atenção para fim de operações de empresa no Porto de Natal

18/04/2023

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) se pronunciou, na sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, sobre a decisão da empresa francesa CMA/CMG, maior operadora do Porto de Natal, de transferir sua atuação para o Porto de Mucuripe, em Fortaleza. Segundo Ubaldo, a saída da empresa significa uma queda de 60% do total das operações da Codern.

 

“É muito triste e desolador pautar esses assuntos”, disse o deputado, ressaltando que a saída do Porto de Natal da empresa responsável pela exportação de frutas frescas para a Europa, causará um prejuízo de R$ 5 milhões por ano. Segundo Ubaldo, a empresa justificou que estaria deixando o Porto de Natal porque vai começar a operar com navios que tem 260 metros de comprimento, impossibilitando a entrada e saída pela foz do rio Potengi. Segundo Ubaldo, outra limitação apontada pela empresa foi a altura da ponte Newton Navarro, por onde só passam embarcações com até 220 metros de comprimento e 52 metros de altura.

 

O deputado Ubaldo Fernandes anunciou que irá promover uma audiência pública para debater sobre o assunto. Ele afirmou que o Porto de Natal é um equipamento federal, mantido pelo governo federal, mas vai buscar a possibilidade do Governo do Estado articular uma nova alternativa. “Vou promover uma audiência para ver se o governo do Estado tem um Plano B”, concluiu Ubaldo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido