Selo Unale
Ubaldo Fernandes defende valorização da música através do Dia do Brega no RN

16/05/2023

Instituir no Calendário Oficial do RN o Dia Estadual do Brega, a ser comemorado em 1º de junho, é a proposta do projeto de lei do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB). Na sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado defendeu seu projeto, que está em pauta.

“Quero fazer referência a esse projeto que está em pauta e se trata se um ritmo importante, para valorizar um ritmo no qual o RN tem grandes expoentes. Com o projeto de lei, os artistas vão receber mais incentivos, poder participar de eventos públicos e fazer convênios”, defendeu o deputado.

Ubaldo comparou o RN com outros Estados nos quais ritmos como MPB, samba e forró têm incentivo. “Temos representantes potiguares muito talentosos, de renome nacional, como Fernando Luiz, Carlos Alexandre, Bartô Galeno, entre tantos outros, precisamos valorizar nossa música”, disse Ubaldo.

De acordo com o seu projeto, a sugestão é para que o Dia Estadual do Brega seria comemorado em 1º de junho, em homenagem ao saudoso Carlos Alexandre, que nasceu neste dia, em Nova Cruz, no ano de 1957.

Álbum de fotos

Acesso Rápido