Selo Unale
Isolda destaca participação em evento para debater participação da mulher na política

31/05/2023

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa, a deputada Isolda Dantas (PT) destacou participação, logo mais, na II Conferência Estadual da Mulher Advogada, evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN). Segundo a parlamentar, ela e outras colegas legisladoras irão dialogar, na oportunidade, sobre a violência de gênero na política.

“É um tema muito importante que tem ganhado espaço de debate para que a gente compreenda os limites e as dificuldades que nós mulheres enfrentamos na política. Nas últimas semanas, inclusive, acompanhamos várias situações de reparação de injustiças cometidas com as mulheres em virtude da fraude que muitos partidos políticos fizeram nas eleições ainda de 2020. Vereadores sendo cassados por terem fraudado a legislação eleitoral, colocando mulheres como ‘laranjas’”, disse Isolda.

Na visão da deputada, o “problema da violência de gênero é sistêmico” e é isso que precisa ser mudado na sociedade. “Nós não somos enfeite ou trampolim para a carreira política dos homens. Queremos entrar na política para fazer política, pois esse espaço também é das mulheres. Sabemos tomar decisões. Temos pleno discernimento e capacidade. Vamos fazer com que esse debate de logo mais possa ecoar, construindo um mundo onde nós mulheres possamos ocupar espaços de poder sem sermos violentadas cotidianamente,” acrescentou Isolda.

Álbum de fotos

Acesso Rápido