Líderes parlamentares chamam atenção para políticas públicas no RN

31/05/2023

Durante o horário de líderes, os deputados Terezinha Maia (PL) e Ubaldo Fernandes (PSDB) fizeram os seus pronunciamentos. Durante a sessão plenária desta quarta-feira (31), a deputada Terezinha Maia externou sua gratidão ao povo de São Gonçalo e reafirmou o seu compromisso com o município.

A deputada também citou o legado administrativo deixado pelo então prefeito Paulinho Maia. “Ele realizou um trabalho que ficou na história de São Gonçalo, pelo valor das políticas públicas que implantou e que jamais será esquecido”.

Em outro momento, a deputada externou sua gratidão e admiração pelo Instituto Federal Regional do RN (IFRN), no qual estudou e que visitou recentemente. “Visitei a convite do reitor José Arnóbio, é uma grande instituição que facilita a vida principalmente dos alunos de baixa renda e é de grande importância para o nosso Estado”, destacou.

O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) também falou no horário e destacou os projetos de leis de sua autoria que se tornaram leis, sancionadas hoje pela governadora Fátima Bezerra. “Isso deixa a gente feliz porque entendemos que cada projeto aprovado na Casa é sempre de interesse do povo do RN”, disse.

Entre as leis, foi aprovada a que institui no calendário do RN o Dia estadual do Maqueiro, a ser comemorado no dia 3 de agosto; a lei que institui a Campanha de Racionalização de Consumo de Água; a que institui o Programa de Assistência ao Idoso do RN e a lei que dispõe sobre a afixação de cartazes informativos sobre o direito de acompanhamento para idosos em caso de internação ou observação.

“Tenho sido um defensor das pessoas idosas, lutando pela não violação dos seus direitos,  temos que nos preocupar com essa faixa da população e fazer pleitos voltados para a sua proteção e qualidade de vida”, disse Ubaldo.