Selo Unale
Ivanilson Oliveira apresenta projeto para blindagem de veículos das instituições policiais

29/06/2023

O deputado Ivanilson Oliveira (União) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que dispõe sobre a doação de vidros de blindagem para uso em veículos oficiais da Polícia Civil, Polícia Militar e da Polícia Penal do Rio Grande do Norte, por parte da iniciativa privada. O projeto tem como objetivo proporcionar uma proteção adicional às forças policiais ostensivas e táticas do Rio Grande do Norte, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupo de Operações Especiais(GOE), Grupo Tático Operacional (GTO) e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/PCRN).

“Constatamos que, nossas instituições policiais, tanto a Militar, a Civil e quanto a Polícia Penal, frequentemente se deparam com disparos durante suas operações. Com o objetivo de minimizar potenciais lesões de difícil recuperação ou até mesmo a perda de vidas de policiais, acreditamos que a justificativa para a implementação de blindagem seja evidente e coerente”, justificou Ivanilson Oliveira.

O Projeto, em seu 3º artigo diz que os interessados em desenvolver parcerias com o Poder Público poderão encaminhar suas propostas à Secretaria de Segurança Pública, para análise, devendo informar se o objetivo será de patrocínio, copatrocínio, convênio, colaboração ou apoio.

Acesso Rápido