Selo Unale
Dr. Bernardo enaltece investimentos na Educação anunciados pelo Governo Federal

22/08/2023

O deputado Dr. Bernardo (PSDB) repercutiu nesta terça-feira (22), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a passagem pelo Rio Grande do Norte do ministro da Educação, Camilo Santana, oportunidade em que anunciou investimentos e programas para o Estado. O parlamentar comemorou as iniciativas previstas e enalteceu as ações.

“São notícias alvissareiras para a Educação potiguar. O ministro anunciou três ações importantes e animadoras do Governo Federal para o RN. A primeira delas, que considero muito salutar, é a liberação de R$ 80 milhões para a conclusão de obras inacabadas na área em 68 municípios Norte-Rio-Grandenses. Um investimento vultoso que vai mudar a vida da educação em nosso Estado”, observou Dr. Bernardo.

Outro programa enaltecido pelo deputado trata sobre a “alfabetização nas escolas, uma vez que os dados atuais posicionam o Brasil em um cenário muito ruim quando comparado a outras nações”, pontuou ele.

Por último, Dr. Bernardo destacou o anúncio do projeto ‘Escola em Tempo Integral’, que prevê assistência técnica e financeira, ampliando a jornada de tempo na perspectiva da educação integral e a priorização das escolas que atendam estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.

“Esses jovens irão dispor de uma assistência maior em sua educação para que possam assim transformar as suas vidas. Muitas vezes, a falta de opções e investimentos desviam seus caminhos. O programa se tronou lei e é uma realidade. Felicito o Governo Federal, o ministro da Educação e a governadora Fátima pelas notícias positivas para o nosso RN”, concluiu Dr. Bernardo.

Álbum de fotos

Acesso Rápido