Lideranças partidárias criticam ações estaduais e municipais

22/08/2023

No horário destinado às lideranças políticas, na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), voltou a criticar a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Para o parlamentar, promessas de investimentos não são cumpridas, ou são cumpridas em parte. O deputado reforçou a cobrança que vem sendo feita pela oposição em relação ao pagamento das emendas, que segundo ele, não vêm sendo pagas pelo Governo. “Isso impacta diretamente nas pessoas que vivem nos municípios”, afirmou Luiz Eduardo.

A deputada Isolda Dantas (PT) repercutiu sua presença, no Rio de Janeiro, no lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pelo presidente Lula (PT). Ela citou programas importantes para o Rio Grande do Norte que serão executados pelo Governo Federal, como a duplicação da BR-304, e lembrou da postura do presidente da República quando militantes do PT ensaiaram uma vaia ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). Segundo Isolda, Lula rebateu a vaia e disse que o governador estava no evento como convidado. “Isso mostra a grandeza de um líder”, disse a parlamentar, que também comentou sua participação em Brasília - na Marcha das Margaridas, e a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (21) em Natal.

Ainda no horário das lideranças, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) lamentou a nomeação, pela Procuradoria do Estado, de 49 cargos de assessores. Para o parlamentar, o Governo recria o modelo antigo de ‘trem da alegria’. “Em pleno 2023 o Governo reproduz a prática que tem que ser combatida”, reforçou Gustavo. O parlamentar ainda cobrou a volta da alíquota de ICMS cobrada antes do reajuste, alegando que o Estado já foi compensado pelo Governo Federal. “Já houve a compensação e ninguém fala mais nisso”, encerrou o deputado.

Encerrando o horário dos líderes, a deputada Eudiane Macedo (PV) fez críticas à gestão do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que em vez de atender ao apelo dos moradores de áreas de lagoas, só apareceu após o desabamento de casas registrado nesta segunda-feira (21). “O prefeito faz um alvoroço e vai ao local posar de preocupado”, criticou Eudiane. “Mas infelizmente esse plenário faz vista grossa em relação à Prefeitura de Natal”, alfinetou a parlamentar, fazendo um apelo para que o prefeito “ouça as pessoas que moram perto das lagoas”.