José Dias afirma que municípios do RN vivem crise generalizada

30/08/2023

A mobilização dos gestores potiguares, que estiveram na Assembleia Legislativa do RN na manhã desta quarta-feira (30) para apresentar demandas - com destaque para o aumento dos repasses para as prefeituras, provenientes principalmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), dominou a pauta dos oradores da sessão plenária. O deputado estadual José Dias (PSDB) afirmou que existe “uma crise generalizada nos municípios”.

Defendendo os pleitos trazidos pela comitiva formada por aproximadamente 70 prefeitos, José Dias criticou as medidas que regem as transferências feitas aos municípios. “Houve uma transferência no governo anterior que deu um alívio aos municípios. Mas hoje as transferências estão reduzindo”, ponderou.

José Dias sugeriu ainda que os municípios não estão recebendo as transferências que lhe são devidas da forma correta e aproveitou sua inscrição no horário dos oradores da sessão plenária para cobrar a liberação dos recursos destinados às emendas parlamentares.

“Se fossem liberadas, o que ainda falta, representaria uma ingestão de recursos muito significativa para os municípios”, avaliou.