Selo Unale
Líderes parlamentares defendem mais investimentos das esferas federal e estadual no RN

31/08/2023

A necessidade de mais investimentos em estradas, saúde, educação e segurança para o RN marcou o pronunciamento dos líderes durante a sessão plenária desta quinta-feira (31). Primeiro a se pronunciar, o deputado Nelter Queiros (PSDB) chamou a atenção para a necessidade do governo concluir o acesso da estrada entre Jucurutu e Serra do Vale.

"Essa estrada atende vários municípios do Seridó, do Vale do Açu e do Médio Oeste. Fica próximo de São Rafael, Santana do Matos e de duas barragens, talvez as duas maiores do nosso Estado, a de Oiticica e a Armando Ribeiro Gonçalves", exemplificou Nelter. O deputado afirmou que a população da região clama por essa importante obra.

Nelter Queiroz fez um apelo à governadora Fátima Bezerra para que a gestora relate a importância desta obra durante a visita do presidente Luís Inácio Lula da Sila ao RN. O deputado citou que enquanto a obra de asfaltamento não foi concluída, o seu mandato atuou para levar energia, estrada carroçável, postos de saúde e outras obras importantes para a região.

"Já viabilizamos esse projeto durante o governo Iberê (Ferreira) e o contrato com o Governo Cidadão, o então governador fez uma parte, a governadora Rosalba (Ciarlini) fez outra, mas falta uma parte", citou o deputado. Nelter também citou o contrato com a Codevasf, na faixa de R$ 9 milhões, que além de ser responsável por "uma estrada digna para o povo, irá gerar empregos". 

Segunda liderança do horário, o deputado Luiz Eduardo (SDD) externou sua preocupação com as contas públicas do governo federal. "Não vai conseguir vencer esse déficit, o segundo pior desde 1997", afirmou. 

Em relação ao RN, o parlamentar disse que há um "descaso do governo com a saúde, como o caso do Hospital Walfredo Gurgel". Também mencionou os recentes casos de violência a famílias potiguares durante os assaltos. "Sou solidário àquela família que teve a sua casa arrombada e peço atenção ao secretário que sensibilize a governadora e aumente a diária operacional".

Luiz Eduardo encerrou o seu pronunciamento citando os constantes casos de assaltos citados na mídia. "Hoje o cidadão encerra o dia de trabalho e corre para casa. Ponta Negra todos os dias tem de dois a três assaltos", finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido