Selo Unale
Eudiane Macedo celebra 65 anos da Rádio Rural e aborda Setembro Amarelo

05/09/2023

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) parabenizou a Rádio Rural (91.9 FM) pelos 65 anos de história da instituição. O veículo de comunicação realizou uma missa de celebração na última segunda-feira (04), no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, com a presença do Bispo Dom Jaime Vieira Rocha, além de centenas de fiéis, sacerdotes e ouvintes.

“Fiquei muito feliz em poder participar desse momento de aniversário dos 65 anos dessa rádio que tem se dedicado à comunicação, à evangelização e a projetos sociais dentro do nosso Estado. Foi um momento de fé, de celebração e de muita alegria”, declarou Eudiane no horário destinado aos oradores na Sessão Plenária desta terça-feira (05).

A parlamentar também aproveitou o ensejo para abordar a campanha anual de prevenção ao suicídio denominada “Setembro Amarelo”, que levanta a discussão sobre a saúde mental. Eudiane afirma que irá desenvolver em algumas escolas da rede pública de ensino uma série de palestras sob o tema “Não desista de você”.

Ela alertou que o número de suicídios no Brasil cresceu 11,8% em 2022, na comparação com 2021, conforme levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

“Diante desses números - que afetam principalmente os nossos jovens e crianças - é extremamente importante que toda a sociedade participe dessa discussão e dos cuidados preventivos ao suicídio. Família, escola, instituições, amigos, enfim, todos nós precisamos nos unir em torno desse tema que vem tirando muitas vidas do nosso convívio”, alertou a parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido