Selo Unale
Isolda Dantas repercute reunião que debateu oscilações nos preços dos combustíveis no RN

13/09/2023

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) aproveitou o horário destinado aos oradores nesta quarta-feira (13) para relatar o resultado da 1ª reunião conjunta entre as comissões de “Educação, Ciência e Tecnologia” e de “Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania” que debateu, junto às entidades e órgãos envolvidos, a questão dos aumentos constantes no preço dos combustíveis do RN. O estado é petróleo e possui refinaria em seu território. 

“A reunião foi fundamental para constatar coisas que são muito importantes para o RN. Como os fatos da primeira experiência dessa empresa com o petróleo ser de 2019 e que 100% da gasolina, 70% do óleo diesel do estado ser importado. Isso justifica o fato de pagarmos uma das gasolinas mais caras do Brasil”, disse.

Isolda explicou que o preço da gasolina é baseado no mercado internacional e não na produção local e colocou o fato como consequência da privatização da Petrobras. “Voltamos ao tempo de colônia. A gente exporta o óleo bruto e importa os derivados”, disse. 

A parlamentar alertou para o fato dos donos de postos estarem se organizando para comprar combustível na Paraíba. “Isso significa que vamos reduzir a arrecadação no RN”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido