Kleber Rodrigues registra Dia do Empreendedor, celebrado neste 5 de outubro

05/10/2023

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) registrou o Dia Nacional do Empreendedor, celebrado em todo país no dia 5 de outubro. Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (5), o parlamentar destacou o trabalho realizado pelo Sebrae no estímulo e capacitação dos empreendedores.

“O Sebrae merece nosso reconhecimento pelo apoio ao estímulo e capacitação dos que fazem geração de renda de sua casa”, disse.

O parlamentar destacou os números do IBGE apontando ocupação de mais de 20% dos MEIs registrados no Rio Grande do Norte. “São pessoas que antes trabalhavam na informalidade e agora passaram a ser regulares, podendo concorrer licitações, ter garantias, ter segurança para fazer a manutenção da sua atividade”, destacou.

Por fim, Kleber Rodrigues destacou a participação da Assembleia Legislativa na implantação do projeto da sala do empreendedor no RN. As salas do empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais dedicadas a fomentar a abertura de novos negócios, facilitando os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como a oferta de serviços exclusivos a Microempreendedor Individual (MEI).