Selo Unale
ALRN vai debater "Os 60 anos da OCERN e a importância das cooperativas para o RN"

09/10/2023

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoverá uma Audiência Pública com o tema "Os 60 Anos da OCERN e a Importância da Organização para o Crescimento e Desenvolvimento das Cooperativas no RN". Esta iniciativa é uma proposição do deputado estadual George Soares (PV), que destaca o relevante papel desempenhado pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN) no desenvolvimento econômico e social do Estado. A audiência está agendada para esta quarta-feira (11), às 14h, no Auditório Deputado Cortez Pereira, na Casa Legislativa.

"Estamos nos reunindo nesta quarta-feira para celebrar seis décadas de sucesso e colaboração da OCERN, bem como para aprofundar nossa discussão sobre o papel fundamental do cooperativismo potiguar. É importante ressaltar que as cooperativas estão presentes em diversos serviços públicos, desempenhando tarefas essenciais para a população, como, por exemplo, na área da saúde, por meio das cooperativas médicas", explicou George.

O Sistema OCERN (OCERN-SESCOOP/RN) abrange 179 cooperativas ativas, com 72.163 associados, 3.714 funcionários e 155 mil usuários de serviços. Além disso, atua em sete ramos de atividades essenciais, que incluem trabalho, produção de bens e serviços, infraestrutura, consumo, transporte, saúde, agropecuário e crédito, beneficiando uma população de mais de 600 mil pessoas.

A OCERN, estabelecida pela Lei nº 5.764/71, tem como missão facilitar a atuação de sociedades cooperativas que geram empregos e riqueza para o Estado.

Acesso Rápido