Selo Unale
José Dias repudia ataques terroristas do Hamas contra Israel

10/10/2023

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias (PSDB) repercutiu os ataques terroristas do Hamas contra Israel e repudiou os atos criminosos. O parlamentar atribui os episódios “à omissão e covardia de governos, instituições e pessoas que admitem a sobrevivência do terrorismo”.

“Falo de um assunto que geograficamente está bem distante, mas que emocionalmente está doendo profundamente no coração e em nossas consciências: a guerra que se instalou entre Israel e o Hamas. A compaixão que envolve o sofrimento das vítimas em também envolve os palestinos de boa vontade que estão sofrendo de maneira grave os efeitos desse ato”, disse José Dias.

De acordo com ele, só há um caminho para o conflito na região: a condenação veemente contra o terrorismo. “Acho uma covardia brutal contra o nosso povo e contra a humanidade que o governo brasileiro, em algumas pessoas ligadas a uma ideologia perniciosa, não condene e nem decrete que o Hamas é uma célula terrorista cruel. O modo operante é o de considerar a vida humana um nada diante de seus interesses bestiais. A reação de Israel também será dolorosa”, avaliou ele. 

“A minha posição é de dor em relação ao sofrimento dos israelitas e do povo palestino. Lamento, choro e posso até dizer que não esperava ainda viver para assistir momentos como esses. Minha solidariedade absoluta à humanidade”, acrescentou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido