Selo Unale
José Dias critica postura do Governo Federal em relação às guerras em Israel e na Ucrânia

17/10/2023

O deputado estadual José Dias (PSDB) criticou o posicionamento distinto do governo federal em relação às guerras que ocorrem atualmente entre Rússia e Ucrânia, na Europa e Israel e Hamas, no Oriente Médio. Para o parlamentar potiguar, “você é aquilo que aprova”. O pronunciamento ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Para José Dias, essa frase “cai como uma luva na cabeça daqueles que aprovam os crimes, que passam a mão na cabeça dos criminosos, chamam de vítimas da sociedade, mesmo diante de um cadáver que ele produziu, mesmo diante da degola de um bebê. Essa máscara cai como uma luva na maioria daqueles que apoiam o atual governo federal e a mentalidade da esquerda”.

Ainda de acordo com o parlamentar, enquanto a esquerda brasileira atua para condenar Israel pela reação aos ataques terroristas do Hamas, fica em silêncio “diante das atrocidades que a Rússia faz na Ucrânia. Têm cidades destruídas igual na Faixa de Gaza, mas a esquerda não fala em crime contra humanidade”. 

Segundo o deputado, “com um agravante, Israel foi golpeada, a humanidade foi golpeada. A Rússia apenas é o invasor. A Ucrânia não fez nada para ser atingida. Esse duplo padrão de julgamento das pessoas e das coisas que nos apavora, que vem a provar que você é aquilo que aprova”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido