Apelo à Caern e aniversário de Assú pautam debate de lideranças partidárias

17/10/2023

O deputado estadual José Dias (PSDB) utilizou o horário de lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (17), da Assembleia Legislativa, para falar sobre a presença de dois ministros no Rio Grande do Norte para lançar, “mais uma vez”, segundo o parlamentar, obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Dias criticou os Planos de gestões anteriores que, segundo ele, “gastaram muito e não tiraram quase nada do papel”.

Um dia depois do aniversário de 178 anos de emancipação política do município de Assú, o deputado George Soares (PV) comentou sobre a programação elaborada pela Prefeitura para comemorar com a população, que contou com bênçãos de padres e pastor e de um desfile cívico no final do dia. “Um desfile que foi resgatado pelo prefeito Dr. Gustavo”, relatou o parlamentar, que fez um balanço sobre ações do seu mandato para o município. “Gostaria de destacar meu compromisso e trabalho pela cidade de Assú”, disse George. “Nossa cidade tem um passado rico, um presente promissor e um futuro brilhante”, complementou.

O deputado enalteceu o município, lembrando que, segundo os últimos números do IBGE, o PIB da cidade ultrapassou o de Currais Novos e se igualou a Caicó, que tem uma população maior, se tornando a oitava economia do Rio Grande do Norte.

Ainda no horário de lideranças, o deputado Nelter Queiroz (PSDB) fez um apelo à Caern por causa de constantes períodos de falta d´água no município de Jucurutu e em outras áreas da região Seridó, como comunidades rurais do município de Bodó. “O povo me pede e aqui eu encaminho as solicitações”, afirmou ele.