Ricardo Motta destaca ações da Assembleia no interior do Estado

11/09/2013

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta disse esta manhã em Caicó, na sessão solene de instalação realizada na Câmara Municipal da Cidade que a Assembleia Itinerante chegou a Cidade para debater os temas relevantes e de interesse para a região. “Logo mais vamos ter uma audiência pública para discutir um assunto muito importante para Caicó e a região que é o Pro Sertão. Sempre que a Assembleia se desloca para as cidades polos coloca em pauta assuntos relevantes para o desenvolvimento da cidade e da região. Além disso, trouxemos a Assembleia Cidadã pra prestar serviços à população em diversas áreas”, afirmou.

Ricardo Motta disse ainda que as ações da Casa ampliam o exercício da cidadania. “O nosso objetivo é sempre abrir o Poder Legislativo para o cidadão do Rio Grande do Norte. As ações que são desenvolvidas no interior do Estado são recebidas como muito interesse e carinho pelas pessoas beneficiadas.

O prefeito de Caicó Roberto Germano falou na importância de voltar a discutir o distrito industrial da cidade, para que ele possa se concretizar. Disse que já existe uma área com interesse de instalação de mais de 50 empresas, desde que seja implantada a estrutura necessária para o funcionamento. “É importante a presença dos deputados para conhecer de perto os projetos de interesse para Caicó e o Seridó”, afirmou.

Luiz Inácio Filho Lobão presidente da Câmara solicitou dos deputados uma atenção para o setor de saúde de Caicó, cobrando da secretaria de Saúde as providências necessárias para melhorar a situação. Ele também solicitou a conclusão das adutoras de três distritos do município. Segundo ele, as obras deveriam ter sido concluídas em quatro meses, mas já faz mais de um ano que foram iniciadas.

O deputado Vivaldo Costa destacou o valor das homenagens prestadas pelo Legislativo na abertura dos trabalhos da Assembleia Itinerante. Na sessão solene de instalação foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo o ex-governador e ex-senador Dinarte Mariz (in memoriam) o exdeputado e ex-governador Walfredo Gurgel (in memoriam) e o empresário Flávio Rocha. Também foi entregue o título de cidadão norte-riograndense ao poeta Sebastião José da Silva. O cantor Amazan foi homenageado com o mérito cultural Câmara Cascudo.

Logo em seguida será realizada a sessão ordinária para discussão e votação de matérias incluídas na pauta. Para às 15 horas está marcada uma audiência pública para a discussão do projeto Pró Sertão.