Selo Unale
Eudiane Macedo destaca retomada das obras do Pró-Transporte

24/10/2023

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) destacou nesta terça-feira (24) a retomada das obras do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), na Zona Norte de Natal. A segunda fase do projeto, que foi iniciado há 18 anos, teve os serviços reiniciados pelo Governo do Estado, que já garantiu os recursos para a finalização da segunda e da terceira etapas junto ao Governo Federal.

A parlamentar relatou a dificuldade que os moradores da região enfrentam quando precisam acessar avenidas como a Moema Tinôco da Cunha Lima, a Tocantínea e a Av. das Fronteiras, três das vias incluídas no projeto de mobilidade urbana.

“São milhares de automóveis que passam constantemente nessas avenidas. Quem mora em Extremoz, São Gonçalo, Ceará-Mirim e outros distritos próximos à zona Norte, essas pessoas passam a ser prejudicadas, porque o trânsito não flui durante a manhã e durante a noite”, declarou a deputada.

Eudiane, que é moradora da zona Norte de Natal, lembrou que em 2019 seu mandato promoveu uma Audiência Pública para debater as obras do Pró-Transporte, pouco tempo após ela assumir a cadeira de deputada estadual.

“Infelizmente eu não tenho o poder de executar, eu tenho o poder de cobrar, de elaborar leis para o nosso Estado, mas de executar, só quem tem o poder é o Governo do Estado”, destacou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido