Selo Unale
ALRN debate desenvolvimento da cajucultura em audiência pública

24/10/2023

O Parlamento Potiguar realiza nesta quarta-feira (24) uma audiência pública para debater o desenvolvimento da cajucultura, em especial, a tributação sobre a castanha “in natura”, no Rio Grande do Norte. Proposta pela deputada estadual Eudiane Macedo (PV) o evento deve reunir todos os envolvidos na cadeia produtiva (autoridades, produtores, especialistas e representantes do Governo do Estado) com o objetivo de obter êxito nas reivindicações referentes à pauta da castanha no RN.

“Esse é um assunto que precisa ser debatido pela sociedade. O nosso mandato propõe esse momento de discussão para ouvir o governo, os produtores e todos os envolvidos nessa cadeia produtiva tão importante”, justificou Eudiane Macedo.

O Rio Grande do Norte ocupa um relevante papel na produção de castanha de caju. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o Rio Grande do Norte produziu 20.336 toneladas de castanha até junho de 2023. A produção foi 11,7% maior se comparada com o mesmo período do ano anterior, em que foram produzidas 17.976 toneladas de castanha de caju. A cajucultura potiguar vem sendo revitalizada através do alinhamento das tecnologias da Embrapa com os esforços de parceiros como Sebrae, Emater e as prefeituras municipais.

Acesso Rápido