Selo Unale
José Dias destaca continuidade de macas nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel

25/10/2023

O deputado estadual José Dias (PSDB) destacou na Assembleia Legislativa a continuidade de macas nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, mesmo após decisão judicial. O parlamentar destacou matéria publicada em um veículo impresso da cidade, que destaca a problemática vivenciada por pacientes que necessitam de atendimento hospitalar.

“Isso comprova algumas coisas e uma delas é que esse governo não cumpre a lei. Começa pela Lei de Responsabilidade Fiscal que o teto é de 49% e hoje o governo já atinge 57,76%. E o maior motivo dos nossos maiores problemas desse Estado é essa má gestão”, denunciou José Dias.

O deputado questionou ainda a arrecadação do Estado. “O próprio governo anuncia mensalmente o aumento de arrecadação. Mas quanto mais arrecada mais gasta. E agora o Governo quer manter a alíquota do ICMS em 20%. Vale salientar que o próprio governo mandou uma lei para essa Casa Legislativa dando vigência a essa lei até dezembro, mas agora quer que esse que seria temporário, passe a ser permanente”, disse.

José Dias demonstrou preocupação sobre como e onde esses recursos serão aplicados. “O que me preocupa é que o Governo não tem nenhuma pretensão de usar o dinheiro desse aumento do ICMS para resolver esses problemas da saúde, mas sim para pagar a folha e é para pagar mesmo, porque o servidor trabalha porque precisa e tem que receber, mas o que falta é uma boa gestão dos recursos públicos. Chegou a hora de darmos um basta nesse absurdo”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido