Selo Unale
Isolda Dantas requer melhoria na iluminação do Parque das Dunas

26/10/2023

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), encaminhou requerimento ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema, solicitando melhoria na iluminação do Parque das Dunas do Natal Jornalista Luiz Maria Alves, antigamente chamado de ‘Bosque dos Namorados’.

“No bosque há espaços para o desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, educação ambiental, lazer e turismo ecológico”, justificou a parlamentar, citando o Parque ainda como área de piquenique. “Ainda que o horário de funcionamento do bosque não seja noturno, ao entardecer nota-se a necessidade de melhor iluminação, especialmente nas áreas de circulação”, afirmou a deputada Isolda em seu requerimento.

“Deste modo, considerando que a população costuma utilizar o Bosque dos Namorados até o horário limite permitido, entende-se preciso uma melhor iluminação de alguns espaços, como os acima mencionados”, ressaltou a deputada, submetendo o requerimento para análise do Idema.

O parque foi criado em 1977 como a primeira unidade de conservação do Rio Grande do Norte. A área tem 1.172 hectares e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira. O espaço é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil.

Acesso Rápido