Selo Unale
José Dias lamenta continuidade de guerras no mundo

31/10/2023

O deputado estadual José Dias (PSDB) demonstrou profunda tristeza com a continuidade das guerras pelo mundo, citando os conflitos em curso entre Rússia e Ucrânia e Israel e Palestina. O discurso foi realizado durante sessão ordinária desta terça-feira (31) na Assembleia Legislativa.

“O que vemos é morte, destruição econômica, sacrifício violento, falta de respeito. Desde os furtos das sabinas pelos romanos, passando pelas atrocidades dos nazistas, os russos com sua perversidade, dos japoneses na segunda guerra e agora essa guerra absurda. Tudo tem uma equivalência moral que não existe”, disse.

José Dias destacou que, na sua opinião, a derrota de Israel representa a derrota da civilização e da sobrevivência dos povos. “O povo de Israel é um povo pequeno que já sofre perseguição desde a idade média. Nós não podemos deixar de reconhecer que Israel está em outro padrão. A derrota de Israel representa a derrota da civilização, da sobrevivência dos povos. Aqueles que solidarizam com Israel são os novos nazistas. Esses são os mesmo que passam a mão na cabeça dos terroristas do Brasil”, finalizou José Dias.

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido