Selo Unale
Eudiane Macedo destaca importância do Novembro Azul

08/11/2023

A campanha Novembro Azul, que tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer, pautou o pronunciamento da deputada Eudiane Macedo (PV) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN desta quarta-feira (8). 

“Nosso mandato tem sido aliado de todas as campanhas de conscientização nos cuidados da saúde da população. Por isso estou aqui para destacar a importância do novembro azul. Estou aqui para fazer um convite aos homens a deixarem de lado o preconceito e cuidar da saúde. Buscar cuidados com um especialista é a melhor forma de combater a doença”, afirmou.

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. O Ministério da Saúde estima que 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025, só no Brasil. Atualmente, essa é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no país.
 

Álbum de fotos

Acesso Rápido