Selo Unale
Comissão de Defesa do Consumidor prepara consumidores para Black Friday

14/11/2023

Com o objetivo de educar e conscientizar os consumidores, sobretudo no período da Black Friday e nas compras natalinas que se aproximam, a Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do RN reuniu-se com o Procon Legislativo e o Procon Estadual para realização de ação conjunta. A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Marília Rocha, também participou da reunião. Prevista para ser lançada no dia 22 de novembro, a campanha vai contar com a distribuição de material informativo em pontos diversos de Natal.

“Nós sabemos que existe o bom e o mau comerciante, diante disso pensamos nessa ação, uma campanha de conscientização, esclarecimento e de educação. Vamos encontrar o consumidor e visitar o comércio, sem caráter punitivo”, explicou o presidente da comissão, deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB).

A iniciativa é destacada pela subcoordenadora de fiscalização do Procon Estadual, Leda Cortez. “Essa campanha é muito importante por trazer, neste momento de aumento de compras, informações que vão enriquecer o consumidor que terá conhecimento sobre seus direitos”, disse.

Black Friday
O dia de promoções, criado nos Estados Unidos, se expandiu para todo o mundo, tanto em lojas físicas como pela internet, cuja presença cresceu bastante e onde costuma estar concentrado o maior número de reclamações. Entre os problemas comuns relatados estão situações em que o consumidor finaliza uma compra on-line e algum tempo depois a mesma é cancelada. 

A Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN é composta pelos deputados Ubaldo Fernandes (PSDB), Divaneide Basílio (PT) e Ivanilson Oliveira (União).

Álbum de fotos

Acesso Rápido