Selo Unale
Eudiane Macedo repudiou aumento da passagem do transporte público

14/11/2023

O aumento da passagem do transporte público pautou o discurso da deputada estadual Eudiane Macedo (PV) durante sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa. O reajuste da tarifa foi publicado no Diário Oficial do município no último dia (10).

“Natal tem hoje a terceira tarifa mais cara dentre as capitais do Nordeste. O aumento de 14,47% caiu como uma bomba, principalmente no orçamento dos estudantes e trabalhadores, que foram pegos de surpresa”, denunciou Eudiane.

A tarifa, que atualmente é de R$ 3,90 para quem paga no cartão de passagem e R$ 4 para quem paga em dinheiro, passa a ter valor único. “Em Natal, nunca houve licitação do serviço de transporte urbanos e atualmente funciona em formato de permissão, através de ordens de serviços para as empresas sem qualquer contrato formal. O que está faltando? A quem interessa essa demora?”, indagou a deputada ao cobrar explicações das autoridades competentes e se solidarizar com o usuário do transporte público de Natal. “Acho que as autoridades devem uma explicação ao povo com esse aumento inesperado. Infelizmente quem mais sofre é o trabalhador que se submete as más condições do transporte público, pagando caro sem ter um bom serviço”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido